A criatividade é o que faz a diferençaA fábula do rato...A importância da pontualidadeA tese de doutorado do coelho...Abrindo a portaAproveite sua vida, saiba dosar trabalho e lazerAs coisas não são sempre o que parecem serCrie sua estratégiaDeixe sempre o seu chefe falar primeiroEmpurre sua vaquinhaFábula de um gerenteLinda história chinesa...Ninguém é substituível!Não comente os planos estratégicosNão estar informado pode trazer sérios inconvenientesNão faz diferença se você é veadinhoNão queira entender EconomiaNão seja um falso mestreO cliente tem sempre razãoO doido no pesquiatraO lenhador e a raposaO único sobrevivente...Os pessimistasPablo Picasso: como ele conseguiu?Para adquirir a sabedoriaPara consertar o mundoPara ficar sentado sem fazer nadaPerca o hábito de explodirPonha em prática os conselhos dos consultores externosPreconceitoSaiba administrar com cuidadoSe você compartilha informações,Se você não está bem informadoSorria! A vida é belaTudo depende da janela através da qual observamos os fatosTudo depende da maneira de dizer as coisasUm lenhador e seu tesouro
Pablo Picasso: como ele conseguiu?
O espanhol Pablo Picasso foi pintor, escultor, desenhista e poeta. É considerado o artista que mais produziu obras de arte na história.
Trabalhou dos 8 aos 92 anos, quando morreu em 1973.
Sua pintura/quadro Guernica é um dos mais famosos e valiosos do mundo.
Ele retrata o bombardeio à cidade espanhola de mesmo nome, em 1937, durante a guerra civil espanhola, quando a aviação alemã de Hitler, um aliado do ditador espanhol Francisco Franco, praticamente destruiu a cidade e matou milhares de pessoas.
Picasso comentou sobre o quadro: "Não, a pintura não foi feita para decorar casas. Ela é uma arma de ataque e defesa contra o inimigo."
A arte era sua forma de “lutar” contra a ditadura de Franco, que permaneceu durante 40 anos no poder.
Nos seus últimos anos de vida, lhe foi perguntado qual era o segredo de uma obra tão rica e vasta.
Sua resposta foi direta: “10% de inspiração e 90% transpiração. Muita energia e paixão”.
Todos imaginam que os artistas vivem de inspiração. Mas, como todos os trabalhadores, vivem e fazem sucesso somente se “suarem a camisa”.
Pablo Picasso produziu cerca 20.000 obras.
Conclusão:
Você quer crescer pessoal e profissionalmente? Faça como Picasso: muita transpiração, energia e paixão pelo que faz. Sem isso, você será apenas mais um (a) no meio da multidão.