A criatividade é o que faz a diferençaA fábula do rato...A importância da pontualidadeA tese de doutorado do coelho...Abrindo a portaAproveite sua vida, saiba dosar trabalho e lazerAs coisas não são sempre o que parecem serCrie sua estratégiaDeixe sempre o seu chefe falar primeiroEmpurre sua vaquinhaFábula de um gerenteLinda história chinesa...Ninguém é substituível!Não comente os planos estratégicosNão estar informado pode trazer sérios inconvenientesNão faz diferença se você é veadinhoNão queira entender EconomiaNão seja um falso mestreO cliente tem sempre razãoO doido no pesquiatraO lenhador e a raposaO único sobrevivente...Os pessimistasPablo Picasso: como ele conseguiu?Para adquirir a sabedoriaPara consertar o mundoPara ficar sentado sem fazer nadaPerca o hábito de explodirPonha em prática os conselhos dos consultores externosPreconceitoSaiba administrar com cuidadoSe você compartilha informações,Se você não está bem informadoSorria! A vida é belaTudo depende da janela através da qual observamos os fatosTudo depende da maneira de dizer as coisasUm lenhador e seu tesouro
Preconceito....
1. Se você conhecesse uma mulher que está grávida e já tem oito filhos dos quais três são surdos, dois são cegos, um é retardado mental, e ela tem sífilis... Recomendaria que ela fizesse um aborto?
Leia a próxima pergunta antes de responder a essa.
2. É tempo de escolher um líder mundial e o seu voto é importante. O comportamento dos candidatos é o seguinte:
Candidato A. É associado a políticos corruptos e costuma consultar astrólogos. Teve duas amantes, fuma um cigarro atrás de outro e bebe de oito a dez martinis misturado a 3/4 gin e 1/4 vermute branco por dia.
Candidato B. Foi despedido do trabalho duas vezes, dorme até meio-dia, usava drogas na Universidade e bebia meia garrafa de Whisky toda noite.
Candidato C. É um herói condecorado de guerra, é vegetariano, não fuma, bebe as vezes um pouco de cerveja e nunca teve relações extra-conjugais.
Qual desses candidatos você escolheria? Decida antes de continuar...
Candidato A. Franklin Roosevelt (foi presidente EUA.)
Candidato B. Winston Churchill (foi Primeiro Ministro Inglaterra.)
Candidato C. Adolph Hitler (todos sabem quem foi...)
E sem esquecer a primeira pergunta: a resposta da questão do aborto... Se respondeu que sim, você acaba de matar BEETHOVEN.
Conclusão:
Nem tudo o que brilha é ouro e nem tudo o que é ouro deve brilhar; o importante são as decisões que você toma no caminho e como elas te ajudam a chegar ao final. Por isso é que não devemos pré-julgar ninguém. Principalmente com a descrição de duas ou três linhas.