A criatividade é o que faz a diferençaA fábula do rato...A importância da pontualidadeA tese de doutorado do coelho...Abrindo a portaAproveite sua vida, saiba dosar trabalho e lazerAs coisas não são sempre o que parecem serCrie sua estratégiaDeixe sempre o seu chefe falar primeiroEmpurre sua vaquinhaFábula de um gerenteLinda história chinesa...Ninguém é substituível!Não comente os planos estratégicosNão estar informado pode trazer sérios inconvenientesNão faz diferença se você é veadinhoNão queira entender EconomiaNão seja um falso mestreO cliente tem sempre razãoO doido no pesquiatraO lenhador e a raposaO único sobrevivente...Os pessimistasPablo Picasso: como ele conseguiu?Para adquirir a sabedoriaPara consertar o mundoPara ficar sentado sem fazer nadaPerca o hábito de explodirPonha em prática os conselhos dos consultores externosPreconceitoSaiba administrar com cuidadoSe você compartilha informações,Se você não está bem informadoSorria! A vida é belaTudo depende da janela através da qual observamos os fatosTudo depende da maneira de dizer as coisasUm lenhador e seu tesouro
O cliente tem sempre razão...
Um empresário muito rico decidiu fazer uma tatuagem. Chegando na loja do tatuador, pediu que reproduzisse uma nota de 100 reais no seu pingolim.
Espantado o rapaz disse:
- Senhor, uma tatuagem no seu pingolim vai ser muito dolorido, o senhor não prefere escolher outro local?
Decidido o homem insistiu.
Curioso, o tatuador perguntou:
- Mas senhor por que uma nota de 100 reais? E no pingolim?
Percebendo o espanto do rapaz, o homem lhe explicou:
Meu amigo, eu tenho vários motivos:
Primeiro: Sou um empresário e adoro ver dinheiro crescendo.
Segundo: Minha mulher é economista e adora ver dinheiro entrando e saindo.
Terceiro: Minha amante é exploradora e adora ficar sugando o meu dinheiro.
Quarto: Minha secretária é ciumenta e adora saber que meu dinheiro está bem guardado e só ela usufrui dele.
E por último, porque vivo dizendo aos meus funcionários que um dia vou encher o rabo deles de dinheiro.
Conclusão:
Não procure questionar os motivos do seu cliente. Lembre-se que o cliente tem sempre razão!