Instituto de Pesquisas Econômicas e Sociais

Diminuindo riscos, gerando certezas!



O cliente tem sempre razão...

Um empresário muito rico decidiu fazer uma tatuagem. Chegando na loja do tatuador, pediu que reproduzisse uma nota de 100 reais no seu pingolim.

Espantado o rapaz disse:

- Senhor, uma tatuagem no seu pingolim vai ser muito dolorido, o senhor não prefere escolher outro local?

Decidido o homem insistiu.

Curioso, o tatuador perguntou:

- Mas senhor por que uma nota de 100 reais? E no pingolim?

Percebendo o espanto do rapaz, o homem lhe explicou:

Meu amigo, eu tenho vários motivos:

Primeiro: Sou um empresário e adoro ver dinheiro crescendo.

Segundo: Minha mulher é economista e adora ver dinheiro entrando e saindo.

Terceiro: Minha amante é exploradora e adora ficar sugando o meu dinheiro.

Quarto: Minha secretária é ciumenta e adora saber que meu dinheiro está bem guardado e só ela usufrui dele.

E por último, porque vivo dizendo aos meus funcionários que um dia vou encher o rabo deles de dinheiro.

Conclusão:

Não procure questionar os motivos do seu cliente. Lembre-se que o cliente tem sempre razão!

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