5àSec7-ElevenAmazonAmericanasAppleArnoAssolanAvonBerkshire HathawayBombrilBompreçoBonaparteBradescoCVC TurismoCasas BahiaCasas do Pão de QueijoCia. HeringCoca-ColaComputer ToysDellDunkin DonutsEstrelaFM PneusFlores OnlineFrevoGeneral ElectricGolGoogleH.SternHPHabib´sHerbalifeKasinskiKoni StoreLivraria CulturaLopesMagazine LuizaMarisaMicrosoftMoldura MinutoMotriz EJ Mundo VerdeO BoticárioOptoOrange County ChoppersPerdigãoPizza HutPolymarPremiattoPão de AçucarRennerRi HappyRotovicSadiaSonySpoletoStarbucksStefaniniTAMTOTVSTiffany & CoTok&StokToyotaWAL-MARTWOW!XeroxYour Office
5ÀSEC
Há 40 anos no mercado, a rede de lavanderias francesa 5àSec mantêm-se como líder no setor pela qualidade dos serviços. Trazendo um novo conceito ao ramo de lavanderias, a empresa demonstrou estar atenta às novas necessidades do mercado, como rapidez e diversificação nos serviços. As mais de 300 mil peças tratadas por dia pela rede refletem o sucesso desse empreendimento.
Roger Chavanon, juntamente com outras pessoas experientes em limpeza de roupas, decidiu fundar a 5àSec em Marselha no ano de 1968. A empresa trazia para os franceses simplicidade, transparência e qualidade no serviço de lavagem a seco, além de facilitar a vida dos mesmos ao oferecer praticidade e rapidez na entrega. Vale ressaltar também que nessa época as demais prestadoras desse tipo de serviço não tinham preços fixados. Por isso, a 5àSec inovou pelo fato de trazer tabelados 5 diferentes tipos de preços, os quais são referenciados no próprio nome da empresa. Esses valores eram, inclusive, mais baixos do que os oferecidos pelos concorrentes da época. Já no ano seguinte, 1969, a 5àSec inaugurou sua primeira unidade em um shopping.
A década de 70 foi marcada pela importação do conceito 5àSec para outros países como: Bélgica, Suíça e Luxemburgo. Já a Espanha pôde conhecer os serviços da empresa a partir da década seguinte. Nos anos 80, a rede também trouxe para os seus clientes a possibilidade de engomar manualmente as suas roupas.
O crescimento da rede continuou em sua busca pela internacionalização da marca e no período que compreende os anos de 1990 a 1999 mais nove países começaram a beneficiar-se dos serviços da 5àSec: Portugal, Chipre, Indonésia, Malásia, Brasil, Grécia, Argentina, Singapura e Polônia. O Brasil, mais especificamente, teve o privilégio de ter a sua primeira unidade implantada no ano de 1994.
A atual década trouxe muitas outras conquistas para a empresa. Em 2001, tornou-se acionista principal do grupo o fundo de investimentos Milestone Capital. A empresa trocou de presidente no ano de 2003, passando para as mãos de Olivier Bédat. Lastimavelmente, em 2004, o fundador da 5àSec faleceu. Mas a companhia continuou trilhando os caminhos desejados por ele e mais 12 novos países conquistaram unidades da rede. Em 2007, o controle principal das ações ganhou um novo dono. O fundo de investimentos Ing Parcom é o principal acionista da organização 5àSec atualmente. Hoje, são mais de 1,6 mil lojas espalhadas por mais de vinte países que satisfazem cerca de 120.000 clientes por dia.
O grupo 5àSec é dono ainda das marcas 5àFil (que presta serviços de arranjos de costura), Baechler (com uma tradição de cem anos nos cuidados com tapetes) e a Top Net (empresa que oferece serviços de limpeza a um preço único).
No Brasil, a 5àSec é atualmente a líder no segmento de limpeza a seco de roupas, contabilizando mais de 240 unidades espalhadas por quase todos os estados do país. Todo esse sucesso se deve ao forte investimento dos profissionais da rede, altamente qualificados e treinados, em oferecer aos clientes um atendimento que os surpreenda positivamente em suas expectativas. Dessa maneira, investe-se na fidelização dessa clientela, garantindo uma constante busca pelas lojas 5àSec e fortalecendo a marca. Além disso, o uso de produtos e equipamentos da mais alta tecnologia traz maior credibilidade para a empresa e a torna reconhecida como responsável ecologicamente, uma vez que o uso de aparelhos modernos reduz consideravelmente os danos causados ao meio ambiente.
Outro diferencial inquestionável é a qualidade no serviço prestado. A lavagem das roupas é feita a seco e as mesmas são passadas a frio, primando pelo cuidado com as peças confiadas pelos clientes à empresa, desde as básicas até os trajes de festa, passando pelas sociais, infantis e até as “roupas da casa”, como: edredons, cortinas, lençóis, etc. Para serem entregues, as mesmas são embaladas mecanicamente. Tudo isso rapidamente e com a melhor relação custo benefício do mercado. E ainda pode-se optar por serviços de revitalização da coloração das roupas, de conservação, de impermeabilização e até de anti-ácaros. Assim, a 5àSec oferece não apenas o serviço de lavanderia, mas também aqueles percebidos por ela como desejo do seu público-alvo. E segue inovando.
A empresa, mais uma vez pensando na satisfação dos clientes, criou internacionalmente o programa fidelidade. Desde 2006, cada valor pago por seus serviços é automaticamente revertido em pontos, acumulados no Cartão Fidelidade, que podem ser trocados por produtos ou por serviços. No Brasil, por exemplo, a cada R$ 1,00 pago, o participante recebe um ponto. Mais uma forma de prender a simpatia do cliente e envolvê-lo com a marca 5àSec.
Não é difícil imaginar que uma empresa cujo número de lojas duplicou nos últimos 10 anos terá sucesso nos planos que idealizar. Para o Brasil, a 5àSec espera conquistar um crescimento equivalente a 43% com a abertura de 100 novas lojas esse ano, agora com foco nas regiões do interior do país com cidades cuja população ultrapasse os 100 mil habitantes. Há, também, o desejo de se conquistar o público da classe C através da possibilidade de parcelamento das compras em até 5 vezes sem juros.