Instituto de Pesquisas Econômicas e Sociais

Diminuindo riscos, gerando certezas!



Preconceito....

1. Se você conhecesse uma mulher que está grávida e já tem oito filhos dos quais três são surdos, dois são cegos, um é retardado mental, e ela tem sífilis... Recomendaria que ela fizesse um aborto?

Leia a próxima pergunta antes de responder a essa.

2. É tempo de escolher um líder mundial e o seu voto é importante. O comportamento dos candidatos é o seguinte:

Candidato A. É associado a políticos corruptos e costuma consultar astrólogos. Teve duas amantes, fuma um cigarro atrás de outro e bebe de oito a dez martinis misturado a 3/4 gin e 1/4 vermute branco por dia.

Candidato B. Foi despedido do trabalho duas vezes, dorme até meio-dia, usava drogas na Universidade e bebia meia garrafa de Whisky toda noite.

Candidato C. É um herói condecorado de guerra, é vegetariano, não fuma, bebe as vezes um pouco de cerveja e nunca teve relações extra-conjugais.

Qual desses candidatos você escolheria? Decida antes de continuar...

Candidato A. Franklin Roosevelt (foi presidente EUA.)

Candidato B. Winston Churchill (foi Primeiro Ministro Inglaterra.)

Candidato C. Adolph Hitler (todos sabem quem foi...)

E sem esquecer a primeira pergunta: a resposta da questão do aborto... Se respondeu que sim, você acaba de matar BEETHOVEN.

Conclusão:

Nem tudo o que brilha é ouro e nem tudo o que é ouro deve brilhar; o importante são as decisões que você toma no caminho e como elas te ajudam a chegar ao final. Por isso é que não devemos pré-julgar ninguém. Principalmente com a descrição de duas ou três linhas.

Topo